Participe de nossos cultos

Equipe de Mulimídia | Missão e Valores

MINISTÉRIO INTERCESSÃO | IGREJA

O Ministério de Intercessão ocupa posição de destaque em nossa Igreja, fundamentado na exortação de Paulo a Timóteo: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens” (1 Tm 2:1). Interceder significa assumir-se como mediador entre Deus e o homem, pleiteando causas alheias com a mesma diligência e empatia que se usaria em favor próprio, perseverando em oração até a vitória espiritual daqueles por quem rogamos.

Diariamente, dedicamo-nos a intercessões e súplicas por nossa nação, por governantes, pelos enfermos, pelas necessidades da congregação e por cada pedido recebido, convictos de que “milagre no reino espiritual” nasce de cada oração fervorosa. Recusarmo-nos a esse chamado seria negligenciar o ministério estabelecido por Deus, tal como advertiu Samuel: “E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito” (1 Sm 12:23).

A tradição bíblica nos oferece richíssimos modelos de intercessão: Abraão rogando por Ló, Moisés pleiteando o perdão para Israel, Samuel intercedendo pela nação, Daniel orando pelo cativeiro, Davi intercedendo pelo povo, Cristo suplicando pelos discípulos e Paulo exercendo constante súplica em favor das igrejas (Tg 5:16). Assim, cada membro é convidado a assumir o ofício de intercessor, posto de sacerdote entre o trono celeste e as necessidades humanas, para que o propósito divino se cumpra em nosso meio.